NR 05 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
  • NR 05 - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

    REF: NR05IN01601

    O QUE É CIPA?

     

    A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, também conhecida pela sua sigla CIPA é o nome que se dá ao conjunto de pessoas designado a discutir e propor soluções para a segurança dos trabalhadores de uma empresa.

    • Objetivo de aprendizagem

      Ao final do treinamento, o profissional deverá: 

       

      • Adquirir conhecimentos básicos do estudo da norma regulamentadora NR-5;
      • Aplicar os conhecimentos no procedimento da prevenção de acidentes;
      • Compreender o papel de apresentar ao empregador as condições de risco no ambiente de trabalho e solicitar medidas para reduzir, neutralizar ou até eliminar os riscos existentes.

       

    • Público-alvo do curso

      • Treinamento direcionado à membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

       

    • Conteúdo Programático

      • Estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo; 
      • Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho; 
      • Noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa;
      • Noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida - AIDS, e medidas de prevenção; 
      • Noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho;
      • Princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos; 
      • Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão.
    • Carga horária

      20 horas

    R$ 99,00 Preço normal
    R$ 89,00Preço promocional

    PROLIFE

    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    • Ícone cinza LinkedIn
    • Twitter
    • whats